Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

12 de abril de 2012

O " faça vc mesmo ".

Cada blogueira que ingressa nesse mundo acaba meio que se encontrando , descobrindo novas habilidades .Como costurar, bordar...Eu mesmo digo do crochê.
Quantas historias de moças que viram num outro blog uma ideia e que ai pegaram a agulha e a linha e simplesmente tentaram...Pegaram  gosto e compraram sua maquina de costura e tal...




Na novela " A vida da Gente " vi em alguns cenarios o voil estampado.Tanto para cortina quanto para toalhas de mesa...Então...
Hoje mostro o faça vc mesma da Susana, que adora fazer tricô e crochê.Mas deixou as agulhas de lado para produzir sua propria cortina...







Susana

Como eu fiz: o voil liso vem com 3m e o estampado com 2,8m, então como minha janela é de 1,4x1,2 comprei só a altura, aprox 1,6m de tecido. Como não sabia se ia gostar mais do estampado no meio ou nas pontas resolvi fazer ela em 4 partes, duas estampadas e duas lisas, só cortei o tecido no meio na parte do comprimento, fiz a bainha nos lados e na parte de baixo, Para colocar as argolas usei a entretela que já vem furada, coloquei em cima do tecido e dobrei fazendo um envelope, costurando em baixo e nos lados, depois disso com uma tesoura pequena e com ponta fui abrindo os buracos no tecido, e depois só encaixei as argolas.
Os valores aqui em Porto Alegre na loja Comasa são esses:
Voil estampado - R$ 10,20/m
Voil liso - R$ 8,40/m
Entretela furada - R$ 6,80/m
Argolas grandes (usei 48) - R$ 0,75/und (em algumas lojas se encontra pacotes com 10 und, aqui paguei por esses pacotes R$5,00)


                                                 Susana Tricô & Crochê

9 comentários:

  1. Adorei Saron!!! To me sentindo, kkkkkkkkk
    Bjão e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o trabalho da susana!!!!e o seu coracao Saron ficou lindooooo....e delicado ameiiii

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose brigada...Depois vou mostrar o que há por detras deste coraçãozinho.Olha o suspense(rsrsrsr).Bjos

      Excluir
  3. Eu ainda não descobri o meu talento rs.
    Apesar de eu não gostar muito de cortinas, tenho que concordar que essa ficou muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A SUSANA ESTA DE PARABÉNS A CORTINA FICOU LINDA !!
    BOM FIM DE SEMANA
    BACI

    ResponderExcluir
  5. olá, saron,muitissímo obrigada pelas tuas palavras em meu bloguinho, não sabe a felicidade que me traz quando uma pessoas tão talentosa como você me escreve assim. Obrigada mesma. Em relação as letrinhas nem sabia que elas existiam. rs. Vou tentar tirar se não conseguir vou pedir ajuda aos universitarios. Obrigada, querida fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron adorei o coração com bordinha de crochê, vou tentar fazer um posso?
    Querida, que bom que gostou do quarto das meninas, acho até que poderia ter ficado melhor,mas tem coisas ali que não posso mudar e nem tirar. Mas acho que deu certo!
    Bom domingo!
    Simone

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...