Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

6 de julho de 2012

Bora aprender a fazer melâncias de crochê???

Facinhôoooo...


Eu geralmente não faço tutoriais porque acho que não sei explica lá bem...Mas nestes dias atras estava fazendo melâncias e resolvi fotografar o passo a passo.Tentei explicar ao maximo para as meninas iniciantes entenderem.Bora fazer????




Passo a Passo...



















Pra quem ainda não sabe trabalhar com o anel magico deixo este video.Há tb outro video que ensina a fazer o ponto meio alto...É isso.Qualquer duvida estarei por aqui...

 

29 comentários:

  1. Oiii!

    Querida bem explicadinho viu, adorei! Ficam tão fofas aplicadas no pano de prato, e o seu trabalho muiito delicado!
    Bjosss e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Saron tá bem facim facim essa melancia.
    Vou fazer.
    Agora faz um pap do seu cup kkkk

    Tenha um lindo fim de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi, saron, sempre quis aprender a fazer o circulo magico e nunca tinha entendido, em tese eu entendi, vamos ver na pratica, depois eu te falo se consegui, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    Obrigada por ensinar, fiquei muito feliz
    Vou tentar fazer, depois te conto

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Mas vc arrasa mesmo heim, Bunitona? Fez até pap de crochê... :)
    Muito legal!!! Vale tudo pra encorajar outras amigas a fazerem artes também.
    Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofa, quero sim aprender.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  7. oi Saron
    que fofa esta melancia
    e legal tu ensinar -
    eu não levo muito jeito para ensinar assim o crochê

    eu tô doidinha pra fazer aquele passaro neste estilo tb - mas os dias passam tão rapidos
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  8. Saron,você nem imagina a mudança que fiz aqui em casa para colocar e olhar os meus paninhos com Cupcakes,já mudei tudo,já experimentei em todo o lugar,já foram até para a mesa de jantar...rsrsrsrs,são lindos demais....na cozinha e que não vão ficar,não quero respingos de gordura neles.Ja estou procurando onde colocar os crochezinhos lindos que me mandou e a bolsinha mais linda....vou fazer uma postagem pra todo mundo ver.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. A Saron seus croches são apaixonantes!! agradeço pelo pap quando der vou fazer sim...elas são uma fofura e feitas por vcs ficam mais fofuxas ainda .

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga! Achei lindinha um encanto. Se eu tivesse linha branca até ia tentar, pois não achei difícil não,o que me enrola é ponto baixo, ponto alto, ponto isso, ponto aquilo , eu ainda não aprendi tirar de receita, vou no olhômetro. Vou tentar te falo depois!!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  11. Oi Saron ficou muito bom o tutorial,adorei !!
    Beijuuuuus

    ResponderExcluir
  12. Ah Saron a har q eu aprender a crochetar minha amiga... Vou fazer essa linda melancia, ela eh linda demais,llbjinhos

    Rose jp

    ResponderExcluir
  13. Muito bem explicadinho mas acho que sou eu q não dou conta, não consigo nem fazer correntinha rsrs

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Saron!
    Amiga ficou ótimo seu pap,fácil de entender!!!
    Obrigada por compartilhar o seu talento!!!
    Beijinhos e bom finde!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse tutorial não me ajuda em nada kkkkkkk.
    Prefiro tudo pronto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Saron, já estou com agulha e linhas preparada pra fazer...rsrs
    Adorei o PAP, bem explicadinho!
    Beijos e um lindo dia.

    Se eu conseguir, te falo...

    ResponderExcluir
  17. Que pena,ela era tão carinhosa com sua casa,tudo tão organizadinho,o marido ali do lado o tempo todo,os filhos,a mãe velhinha.Saron esta tal gripe Suina mata mesmo,e necessario a vacina contra ela,eu vacinei a Maitê a tempos,tem gente que não acredita,tai a prova...uma pena muito grande.
    Estarei de férias a partir da semana que vem,vou deixar a postagem que fiz no blog,quando chegar queria fazer um sorteio com coisas suas,tipo paninhos de prato e outras coisas,eu pago pelo banco e você faz,dai a gente sorteia ta?
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  18. QUE AMOR!!SARON, VC É MUITO QUERIDA EM DIVIDIR COM A GENTE SEU TALENTO!OBRIGADA QUERIDA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Saron, tudo bem?

    Voce é um amor em ensinar como se faz essa linda melancia, está tudo bem explicadinho, só

    que euzinha não sei fazer crochê, então só admiro, mas também agradeço.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  20. Tudo o que vc faz é LINDO!!!!

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Olá querida,
    Parabéns pelo PAP....muito bem explicadinho...as melancias ficaram lindas!
    Vou fazer também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Saron, entrei no teu blog e tudo que eu precisava era apenas ler a mensagem que vc sempre deixa ai em cima, obrigada! bjo

    ResponderExcluir
  23. OI Saron!!! Estou um pouco atrasada nas visitinhas aqui... vc já deve estar cansada de ler comentário né mas se segura que vou colocar mais alguns aí. Muito obrigada por compartilhar essa lindeza com a gente. Pra mim, que estou começando, achei muito bem explicado e acho que será fácil de fazer... Quando eu fizer vc será a primeira pessoa a ver. Beijo grande flor!
    cantinhodagalega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. oi Minha Amiga,
    Tô tão Feliz!!!
    Tô conseguindo fazer a Melância, mais comecei errado e nem percebi rsrsrsrs
    não fiz o anel.....fiz com trancinhas e depois fui fazendo o ponto.
    mas....saiu a Melância IUPI!!!!
    Dá vontade de fazer só melâncias rsrsrsrsrs
    Bom pra quem tá acostumada com outro tipo de Artesanato, o crochê é novidade, e ADOREI!!!!
    Obrigada de Coração
    Quando eu fizer a postagem eu te aviso tá?

    Beijos no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. OI Saron!!!!!!!!!!!!!
    Estava sem computador por uns dias ( estava na manutenção) e quando eu abro seu cantinho que beleza!!!!!!!!!!!!Um PAP da melancia... estava querendo pedir para vc mas estava com vergonha....hehehehe estou encantada acabei de fazer uma.... agora vou fazer mais algumas ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigado por compartilhar fiquei muito feliz e estou muito agradecida.
    Obrigadoooooooooooooooooooooooooooooo de novo!!
    Você é encantadora...isso me motiva a prosseguir no crochê.
    Toda vez que vejo vc fazer coisas tão lindas me sinto motivada.
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Oi linda
    Não sei como te achei rsrsrsrs Mais adorei o seu passo a passo
    Vou postar no meu face, claro dando seu credito posso?
    Bjxs e sucesso

    ResponderExcluir
  27. Olá,Saron!
    Que belo Pap,parabéns.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  28. OLA QUERIDA..ADOREI O PAP..VOU TENTAR FAZER..JA ESTOU TE SEGUINDO..SEU BLOG É LINDO...
    www.vanartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...