Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

25 de maio de 2017

Vamos para a cozinha preparar tirinhas de berinjela???

Oi , Oi!!!
Tem coisa mais chata do que ficar encamada ???
Pois é, a vida cá girando rapidamente e eu de cama com uma baita gripe.
Não sou do tipo que gosta de ficar parada. Tô aqui com o bichinho da inquietude me cutucando. Tenho encomendas para fazer ,  mas a dor de cabeça me impede. 
Ansiando por  uma sopa quentinha, mas sem animo algum pra levantar meu bumbum do sofá.
O quadro é drástico. Segue a cena rodeada de papéis do qual usei para coriza e a xícara  de chá de gengibre com limão. 
Enfim, faz parte do contexto da vida. 
O lado bom é que meu próprio corpo me forçou a dá uma pausa e estou aqui com vocês.
Esse mês pela graça de Deus apareceram vários pedidos. Foi uma graça atendida.
Vocês sabem que quando vim morar na roça passei um ano sem internet . Por conta disso eu perdi varias clientes e encomendas.Ate fechei minha lojinha .
Mesmo depois que a internet foi instalada aqui ( tbm por milagre) não conseguia vendas.
E no mês passado o dinheiro simplesmente não rendeu. Fiquei preocupada porque o dia do pagamento do cartão estava aí e cadê o $$$$$ ?!?
Faltando duas semanas me recordo que ergui meus olhos para os céus e pedir a Deus sem querer , sem esperar muito  se ele não podia me dá uma ajudinha porque o negocio estava ficando feio.
Lembro me que meu esposo apareceu na hora , riu e disse : "tá colocando Deus contra parede!?!"
Mesmo sem querer Ele me ouviu.
Nesse prazo de duas semanas apareceram encomendas e o dinheiro que recebi deu pra pagar minhas continhas e ainda sobrou um bocadinho para comprar minhas coisas.
Num sei porque estou contando isso . Nem era minha intenção.Eu vim para compartilhar com vocês uma receita e por fim cheguei nisso. 
Talvez você ai tbm precise de uma porta aberta no meio do nada...é só crer!!!
Bom , voltamos ao assunto que me trouxe aqui.
Eu sou muito apaixonada por berinjela, é sabor da infância.
Lembro da minha mãe fazendo a cozida  com molho e polvilhada com bastante queijo ralado.
Aqui em casa não falta .Fora que é algo baratinho.
Uma coisa que eu aprendi nesse ultimo ano é que na casa do pobre não há muita variação dos produtos que ingerimos. Pegamos sempre o que é mais em conta.
Um exemplo ; toda semana aqui rola um franquinho. Porque é o que há na prateleira do mercado mais baratinho. Carne vermelha é só nos dias promocionais.
Mas é cruel comer sempre o franguinho da mesma maneira.
Já que não há variações dos produtos eu aprendi a variar na receita, no modo de preparo.
Assim não ficamos enjoados ou cansados de comer sempre o mesmo.
E cheguei nesta receita que deixo para vocês. 
É simples, mas apetitoso!!!

"Tirinhas de berinjela"


Você ira precisar de 1 berinjela cortada em tiras( coloque elas de molho em agua e sal por 20 min).
Enquanto isso , bata no liquidificador um dente de alho, meia cebola , 2 ovos , coentro , salsa e sal a gosto.


Escoe as tiras de berinjelas e depois acrescente essa mistura que você acabou de fazer. Largue elas de mão e vamos ao preparo da farinha do empanado. Sim, tem um preparo que ira deixar essas tirinhas crocantes por fora , macias por dentro e sequinhas.
Na receita original é 1 xicara de farinha de rosca , 4 colheres de farinha de trigo, 2 colheres de maizena e 1 colher de café de fermento em pó.
No meu caso eu não tinha a farinha de rosca , então substitui por 1 xicara de farinha de trigo e os demais ingredientes.
Fiz essa mistura numa tigela com tampa . Porque na hora de empanar é só jogar as tirinhas dentro, tampar e sacudir.


Empanadas e sem sujeira.


Em seguida levaram uma sapecada no oléo quente.


E prontito!!!! Pra quem  não curte frituras elas podem ser assadas também.



Elas ficam bem temperadinhas , crocantes por fora, macia por dentro e bem sequinhas.


( recadinho para Elisa; Elisa querida não consigo acessar seu blog. Meu antivirus me impede de acessar sua pagina por algum motivo. Só estou escrevendo isso aqui porque tenho imenso carinho por ti e não quero que ache que lhe abandonei não.)



3 comentários:

  1. Humm que delícia, adoro berinjela.
    Amiga, confia em Deus que tudo vai dar certo,viu?
    Melhoras pra você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Saron, nunca pensei em algo assim com berinjelas. Logo sua lojinha estará bombando com encomendas com a graça de Deus. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia!!! obrigado pela sua visitinha!! Entendo seu desabafo, as vezes também faço isso rsrsrsrsr, diz pro marido que a gente não poem Deus contra parede mas sim divide os problemas com ele rsrsrsrs e geralmente ele ouve. Mostrei a sua saga do banho das galinhas pra minha mãe ela adorou. Eu sou louca por frango. Por mim faria todo dia. As vezes vou fazer as compras do mes e o meu colega de trabalho ri de mim pois se eu não comprar frango tem algo errado. Que bom que as vendas estão voltando. gripe é uma naba quando pega é dificil não parar na cama . Nunca tinha feito beringela assim gostei vou copiar a receita. Cuide-se! Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...