Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

4 de abril de 2018

Ainda é o mesmo céu...❤❤❤

Eu sei , já se passaram tanto tempo desde a última postagem . Confesso  a vocês que não pensei em regressar.  As demais redes sociais dão o prazer de mostrar tudo em tempo real  sem edições. E essa facilidade é  atrativa .
Mas recebi alguns pedidos para retornar e é por conta desse carinho que estou aqui.
Não irei fazer promessas de postagens frequentes.  Mas irei me esforçar pra trazer um tiquinho do meu mundo para vocês.
Estão preparadas (os) para uma longa história?!?
Bem vou poupar vocês dos detalhes . Pra ser sincera nem sei por onde começar.
Acho que devo começar assim :
"EU COMECEI 2018  COM O PÉ CHARFUNDADO NA MERDA."
Acho que eu resumi bem 😁😂😃( kkk).
Vocês sabem que há dois anos atrás  eu vim morar num lugar distante da civilização. Pertinho da natureza .



Que passei um ano sem telefone , sem net , sem sinal de celular , sem wifi.
Neste século viver sem wifi parece ser impossível.  Logar , conectar é  quase sinônimo de viver para alguns . Virou uma necessidade primordial.
De início foi difícil pra mim . Mas foi esse desconectar que me fez conectar com o mundo. E pra ocupar a mente comecei a mexer na terra , aprendi a cultivar . Nas demais lacunas do tempo vazio acabei achando tempo para criar galinhas , codornas e um cachorro.
Justamente por está tão  longe da civilização mil vez ouvi ; que lugar é  este aonde você veio morar !?!
O que era inferno para muitos para mim era o meu paraiso.
Tinha a sensação que está perto da natureza era está perto de Deus . E me agreguei,  me encontrei .
Esse encontro mudou minha visão da vida . A calmaria do lugar começou a se refletir em mim.
Por fim , no finalzinho de 2017 os ventos começaram a soprar , levando meu barquinho para outra direção.  Tínhamos que nos mudar .
A mudança  me arrasou . Não foi pela casa .
Lar é  muito mais que paredes e seus revestimentos.  São objetos , são as plantas , são nossos bichinhos de estimação.
E por conta de não ter um lugar propício me vi obrigada a me desfazer das minhas amadas penudas . E a perda mais dolorosa foi a do meu Nikkos ( meu menino , meu cachorro). Não dava para trazê lo comigo porque aonde estou não ha espaço,  não podia...
Chorei como criança , chorei até os olhos incharem,  chorei até não ter mais nada pra chorar.
Foram dias difíceis. Mas sobrevivi .
Acabei me mudando no começo do ano . Voltei para a civilização .
Civilização entre aspas , convívio com vizinhos folgados que não sabem respeitar o espaço dos outros.Que jogam lixo ao lado de casa.  Voltei a conviver com o som alto de funk no fim de semana.  Voltei a conviver com a tal da civilização ( kkk) que de civilizado não tem nada.
Mais uma vez , de início foi difícil me acostumar .  Ainda sinto saudades.
Sinto falta das noites de chuva na roça.  Vai parecer bobo , mas as noites de chuvas eram dimensionais .
Lá era o ruído da água no telhado , o pleno som das gotas caindo e o vento soprando nas árvores.
Aqui o som das gotas,  o ruído da chuva ficam abafados pelos som de carros ou por algazarras.
Sinto falta da terra , dos meus bichos .
Todavia uma coisa me consola... AINDA E O MESMO CÉU!


Há dias atrás eu me recordei de uma passagem bíblica que diz : em tudo dei graças.
Pra quem  tem fé a gratidão é como uma boa oração,  uma oferta agradável a Deus . E ele por sua vez derrama sobre nós a sua graça.
Para quem não tem fé a gratidão é como uma moeda de troca com o Universo . Você dá é ele traz boas coisas. Eu sou uma mulher de fé.
Mas independente de convicções é  bom ser grato .
Lembro me que quando pensei nesse versículo eu olhei para os céus e disse : ah se eu fosse pesar na balança tudo o que tem me acontecido... certamente não teria o que agradecer ... Mas agradeci porque mesmo tendo acontecido tantas coisas ruins eu tbm vivi , vi  coisas boas e aprendi com as ruins.
Então não se entristeçam com o que contei aqui pra vocês.  Porque não estou triste , não  mais . Aos poucos tudo esta se ajeitando. Eu creio que coisas novas virão.
Agradeço o imenso carinho de vocês!!!
💋💋💋

9 comentários:

  1. Oi Saron! Te desejo um ótimo retorno a civilização, realmente não é fácil, pois convivo com tudo isso que você citou. Viver próximo a natureza é maravilhoso, mas se não é possível vamos nos adaptar com o que temos. Felicidades nessa nova etapa da sua vida e venha nos trazer seus lindos trabalhos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, obrigada pelo carinho. Pode deixar que em breve postarei alguns dos meus trabalhos e uns tutorias tbm. Bjos

      Excluir
  2. Saron, minha linda, terminei de ler a sua postagem em lágrimas...
    Você me incentivou tanto a ter um cantinho no mato...eu me divertia com seus posts sobre a vida com os animais e sua horta...
    Mas no fim das contas, isso faz parte da vida, são os altos e baixos que precisamos ultrapassar. E de tudo o que parece ruim para nós, precisamos tirar algo de bom...Confesso, fiquei triste ao ler suas palavras, mas acredito que, tudo nessa vida passa até as dores, os apertos no coração...pois Deus tem sempre algo de bom lá na frente para aliviar esse sofrimento. Confio puramente nisso!
    Nós compramos nosso pedacinho de chão, ainda nem casa tem, mas estamos batalhando, organizando tudo, e se for da vontade de Deus, um dia morarei lá, quem sabe?
    Fiquei muito feliz por estares de volta à blogosfera. Seja bem-vinda!!!
    Que o Senhor seja sempre tua força e tua luz, Saron.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, não fique triste . Foram momentos . E eu ainda tenho na roça meu pedacinho de terra . Queira Deus que um dia tbm tenha condição para construir minha casinha por lá. Não desista não do seu sonho . Deus nos ajude a conquistar o desejo do nossos corações. 💋

      Excluir
  3. Bom dia Saron que alegria ver sua postagem entendo seu período de angústia, também me mudei para outro estado à pouco tempo, não tenho blog, mas a gente acaba se identificando com alguns e desde que a conheci lhe visito, senti sua ausência sempre esperava por uma postagem, até que a pouco dias passei a usar o stragram, contudo sinto o blog mais acolhedor, mas reconheço que deve tomar mais tempo, suas escolhas tem que sempre ser as melhores para você, e nós aqui, só desejamos que esteja feliz e realizada. Em relação a mudanças elas sempre nós ensina; e o mais bonito e gratificante para voce, é que nesse período que lhe foi permitido viver na roça, você deu o seu melhor, e viveu plenamente, mesmo com os percalços que bem sabemos, no entanto graças aos céus, sabemos que muitas outras coisas fazem valer a pena, e com isso vai ter boas lembranças que vão lhe acompanhar, e agora em sua nova morada também vai ter muito aprendizado, e lhe trazer coisas novas e boas, porém de forma diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdirene , agradeço o seu carinho . Ele que me trouxe até aqui. Sempre que eu puder atualizarei o blog. Tbm acredito que o melhor vira. Estou caminhando pra isso. Boa sorte pra ti nesse novo lugar , na sua nova casinha . Bjos

      Excluir
  4. Meu Deus seja louvado que bom te ver novamente como esperei este dia ainda olhando pinterest sempre buscando cachepô eis que vem os teus e que saudades suas quando me animou a abrir lojinha om line para vender meus trabalhos e me falou que existe mais pessoas que nos desanimam e que eu seguisse em frente,
    amiga Saron não sei tudo que passou mas a vida nos prega muitas surpresas eu mesma com meus ...anos aprendo sofro com lambadas todos dias mas aprendi que nada vem por acaso e devemos persistir sempre
    mas estou muito feliz em te ver postar aparecer dar noticias , seja bem vinda sempre Saron
    Deus te abençoe e sigamos abraco elisa meu blog tb esta a muito tempo sem postagem mas estou sempre visitando os demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa querida muito obrigada pelo carinho. Tbm lembro sempre de ti ! Pois é amiga , estamos aí na caminhada. Sempre com fé em Deus. 💋💋💋💋

      Excluir
  5. Chorei junto quando falou do cachorro, mas... tudo se ajeita; tenha certeza.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...